Mediunidade... Fenômeno já amplamente difundido na atualidade, praticado por várias correntes religiosas, ou, até mesmo, em instituições espiritualistas desvinculadas de quaisquer ritualísticas ou preceitos doutrinários.
Uma prática tão comum, que tornou-se alvo de simulações e devaneios egóicos pelos supostos médiuns que, ou por falta de discernimento e estudo, ou por propósitos maliciosos e manipuladores, vêm levantando uma cortina de dúvidas e inseguranças dificultando o trabalho de pesquisadores e estudiosos sérios comprometidos com a verdade.
Apesar da verdadeira bagunça instalada e espalhada por diversos núcleos ditos espíritas, umbandistas ou candomblistas, ainda encontramos lugares sérios e dedicados à tarefa de trazer a luz do esclarecimento, do puro sacerdócio e da devotamento caritativo.
É o caso do meu entrevistado do blog dessa segunda. Ele que descobriu sua mediunidade em ambiente totalmente adverso e distante da compreensão desse dom e que hoje, após muitas batalhas travadas, é dirigente de um espaço verdadeiramente direcionado para o Bem, sempre compromissado em atender, informar, ensinar e trazer de volta a espiritualidade para as pessoas, com Amor, Alegria e Simplicidade. Elé é Géro Maita, sensitivo, médium e sacerdote umbandista, fundador do Centro Espiritualista de Umbanda Esperança.*
Géro Maita: sacerdote umbandista |
Todos nós somos médiuns! Basta que nos conheçamos e iniciemos o caminho do esclarecimento, sobretudo da boa vontade em aprender e sair da escuridão de uma milenar ignorância em que a humanidade vem fazendo questão de permanecer.
Vamos aprender, gente? Então com vocês, Géro Maita!
Obrigado por acessarem e lerem esse blog!
Luz e Amor para Todos!!!
* C.E.U. Esperança: Avenida Marcondes de Brito, 1577 B - Vila Matilde - SP
(Entre Rua José Mascarenhas e Dona Matilde)
Fone:(11) 3926-4459 (das 14h as 19h)
Paulo, adorei a entrevista! Legal o tema escolhido, pois as pessoas tem muitas dúvidas sobre o assunto. Abraço
ResponderExcluirObrigado Luiza! Fico feliz que tenha gostado! Abraço.
ExcluirMuito bom.Esclareceu muita dúvidas.Adorei!
ResponderExcluir